IMAGEM ERRADA

A gente que toca por aí no meio underground, conhece algumas pessoas que dizem odiar a Jesus Cristo.

(Meu comentário abaixo desconsidera os que usam o nome de Deus ou do diabo para fazer Marketing de “True Metal”, e na verdade não são nada do que mostram ser, ok?)

Ao lermos algumas das letras ou vermos entrevistas de bandas como Cradle of Filth, Morbid Angel etc., vimos que muito da inspiração desses caras vem da revolta com algumas igrejas representadas por alguns pastores ou padres que fizeram alguma sacanagem. Acontece a associação imediata da pessoa de Cristo com a religião organizada,  com os anos de trevas devido à inquisição, queima de livros, caça às bruxas, guerras entre protestantes e católicos… e qualquer outras das coisas sinistras que já vimos serem feitas em nome de Deus.jesus

E, popularmente, existe um consenso de que Cristo é aquele homem franzino com cara inexpressiva, cabecinha inclinada e a mãozinha mostrando um coração sangrando.

Precisamos dar um jeito de reverter essa propaganda negativa que foi feita de Jesus!!

Ele era um revolucionário, um homem que, quando começou a trabalhar no seu ministério, foi direto pra sarjeta buscar os rejeitados, os párias da sociedade: pescadores, cobradores de impostos, prostitutas, agitadores políticos etc. Pegou esses caras, e, através do seu exemplo de compaixão profunda, sempre cuidando dos abandonados, mostrou pra eles como fazer uma revolução através da verdade e do amor.

Além disso, nunca deixou de peitar os religiosos da época em público, colocando-os em xeque-mate, pegando-os em suas próprias contradições.

Seria bom se conseguíssemos divulgar mais a pessoa de Cristo, quem ele foi, o que Ele fez, e, assim, disseminar a dissociação entre a pessoa de Jesus Cristo e as palhaçadas que algumas religiões organizadas* fazem!!!

Abraço!
BATHMANN

  • eu não estou aqui atacando nenhuma religião. Pra mim, religião boa é aquela que mostra Jesus Cristo como Ele realmente é.
Anúncios

2 Respostas to “IMAGEM ERRADA”

  1. Cara acredito que um dos grandes problemas é que algumas pessoas esperam que nós, como seguidores de Cristo, façamos exatamente o que ELE ensinou… Mas ao longo dos anos os maus exemplos tem sobrepuljado aqueles que com sinceridade tentam imitar o Mestre… Não dá pra tirar esta má aparência de Jesus se ainda tem gente inescrupulosa que, em nome d´ELE, só está fazendo bobagens…

  2. Maclaud Says:

    Concordo com o Tibérius, os maus exemplos são a grande maioria. Só não podemos esquecer que, como cristãos, não poderemos mudar o mundo, mas estabelecer uma sociedade alternativa, que oferece uma proposta que funciona. Ou seja, cada um de nós desejando “ser” o que Deus planejou para nós sermos, ao invés de nos preocuparmos com o “fazer”. Um grande abraço!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: